sexta-feira, 29 de maio de 2009

Globetrotters em Portugal

A equipa de basquetebol conhecida pelos seus espectáculos exuberantes e pelo cariz humanitário vai visitar algumas escolas e apresentar-se em Coimbra, Porto e Lisboa, nos dias 18, 29 e 30 de Maio, respectivamente.
Os Globetrotters eram inicialmente uma equipa competitiva e apesar do seu gosto pelo entretenimento, apenas faziam palhaçadas para a audiência depois de estabelecerem uma liderança segura no jogo. Em 1939, eles aceitaram o convite para participarem no World Professional Basketball Tournament, onde eles encontraram o New York Rens, nas semi finais no que foi o primeiro grande confronto entre duas grandes equipas de Basketball constituídas por jogadores negros.
Os Globetrotters trabalharam gradualmente as suas rotinas cómicas até ao ponto de passarem a ser conhecidos mais como entertainers que como desportistas. Destacam-se pela sua incrível coordenação e habilidade usando uma ou mais bolas de Basketball e executando movimentos espectaculares. Conhecidos por quebrar as regras do jogo em prol do entretenimento, os Globetrotters acreditam que o basquetebol pode mudar alguma coisa. Slick Willie Shaw e Moo Moo Evans foram os dois primeiros Globetrotters a aterrar em Portugal. "É importante chegarmos a toda a gente e a pessoas de variadas culturas. O basquetebol é uma linguagem universal. Quando as pessoas nos vêem vestidos com os fatos de treino dos Globetrotters sorriem logo", afirma Shaw.

Sem comentários: