segunda-feira, 20 de julho de 2009

Em algum lugar do colégio

Mais um ano lectivo que chega ao fim. Mais uma etapa percorrida. Chega o descanso merecido. Para muitos meninos e meninas é altura de dizer adeus ao colégio. À sua casa fora de casa. Incertezas? Algumas. Expectativas? Muitas. E fica a nostalgia. Fica uma saudade que muitas vezes só uns anos mais tarde percebemos que ela lá está. E que nos faz voltar. Pode ter sido no recreio. Pode ter sido na cripta. Pode ter sido no refeitório. Pode ter sido no ginásio. Pode ter sido no túnel. Pode ter sido no coberto. Pode ter sido na sala de aula. Mas em algum lugar do colégio, aprendemos a ser felizes!

A todos, a Associação dos Antigos Alunos deseja boa sorte e até breve!

10 comentários:

Anónimo disse...

Muitos parabéns a quem escreveu este texto. É exactamente isso que sinto, mesmo 10 anos depois de deixar o colégio.

Beijinhos e boa sorte para o blog!

Anónimo disse...

Para além da saudade ficam muitos bons momentos que guardamos no nosso coração para sempre. Fica a certeza de que aquela casa será sempre um bocadinho nossa.

Rita disse...

Foi num lugar do colégio, que eu e as minhas amigas apelidámos de "cantinho" que trocámos muitas confidências, partilhámos muito do que sentíamos, brincámos, dançámos, conversámos, sorrimos...Esses momentos serão sempre recordados com saudade!

Ana disse...

Nesse lugar, aprendi mais do que pensava quando de lá saí, aprendi mais do que aparece nos programas escolares...

I. disse...

Foi nesta casa que sedimentei os valores da amizade, da solidariedade, do respeito pelo outro e da disciplina

A. disse...

Passados alguns anos da minha saída posso dizer que eu e as minhas colegas tivémos a sorte de ter muitas histórias para partilhar, muitas amizades para viver e um colégio que nos fez crescer!

Anónimo disse...

Lembro-me, com saudades, da parte da minha vida passada neste colégio, das amizades para a vida, dos desafios, da sua importância na minha formação.

AmArAL disse...

Palavras sábias para quem escreveu este "post"..Fosse em que cantinho fosse, a verdade é que ano após ano, íamos tendo sítios onde partilhávamos todo o tipo de confidências..Lembro-me das raparigas, sempre nos seus cantinhos, sempre juntas a trocar as suas confidências femininas, fosse acerca do que fosse, e os rapazes, menos interessados nesse tipo de conversa..sempre mais preocupados em jogar futebol ou esse tipo de coisas..a verdade é que ao fim de sair do SVP já lá vão cerca de dez anos..ainda olho para trás e recordo os tempos em que tinha aquela ou a outra história para partilhar...aquela ou outra brincadeira para realizar..aquela ou outra aventura para viver..e não me recordo de um único sítio do SVP..onde possa dizer que não fui feliz..detenho com carinho..imensas memórias de todos esses sítios..que foram construindo as primeiras bases daquilo que sou hoje em dia..

Saudade desses dias..

Cumpz a todos

Anónimo disse...

saudades desse tempo... :.)

Anónimo disse...

neste momento acho que têm todos razão, saí do svp este ano! e já tou cheia de saudades, das conversas, dos momentos que ficaram marcados por todos os meus amigos e amigas e nao so!!toda a gente do externato me ajudou a crescer, foi lá que eu passei metade dos meus melhores momentos da minha vida, a infancia, o 1º ciclo e o 2º, aprendi imenso neste colegio, e vai ficar para sempre no meu coraçao, e é um passado que quero recordar ao longo de todas as horas, minutos e ate segundos da minha vida!!