sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

recordações

Li o post anterior e fiquei a pensar...Chego á conclusão de que existia algo de muito bailarina e cantadeira dentro de mim. Lembro-me de inúmeras músicas, tenho imensas recordações dos momentos dos meus intervalos, grandes ou pequenos, sempre a dançar e a cantar.
Quando era mais nova dançava e cantava ao som dos Onda Choc. Mais velha, no 5º e 6º ano (portanto, muitíssimo crescida), o furor eram as Spice Girls...e não havia intervalo que passasse sem 'ensaiarmos'. Eu era a Geri, a Ana Vilela e Mel B, a Rita Pinto a Melanie C, a Rita Cunha a Emma e a Íris, se não me engano, a Victoria. Tambem tentámos fazer dos rapazes os Back Street Boys, mas sem bons resultados...
Muita música ouvimos, muito dançávamos nós...o Let's get loud' da Jennifer Lopez, o "Mambo nº 5" de Lou Bega, "Mila" de Netinho, uma qualquer de Daniela Mercury, Britney Spears, Shania Twain... Não havia nenhuma festa de Carnaval, Natal, Festa das famílias, que não fizessemos o nosso show...e adorávamos quando a professora Luísa, nas aulas de inglês, afastava as mesas para trás para termos espaço para 'ensaiar' e dar-nos dicas e passos 'giríssimos' para as nossas coreografias...




Agora, sem intervalos entre aulas na faculdade, resta-me o tempo das viagens no carro para cantar ao som do rádio ou de um cd. Dançar, à noite, quando para descontrair saio com os amigos. E oiço, sempre que posso, música enquanto trabalho ao computador...Mas tenho a certeza que nenhum destes momentos vai deixar recordações como as que deixaram os tempos de escola. Momentos esses que sempre que nos juntamos relembramos com imensa alegria e saudade.

4 comentários:

Storyteller disse...

As minhas recordações são um pouco mais antigas...
Lembro-me de, na altura em que estava no 8.º ano, o ídolo era o Glenn Medeiros (quem?!?!?!?!?). Ora, eu e um grupo de mais sete ou oito colegas (todas meninas, porque no meu tempo só havia meninas, do 5.º ao 9.º) não fomos ao colégio e passámos a manhã no aeroporto à espera que o Glenn Medeiros chegasse. Imaginem a Irmã Berta no dia seguinte...

Anónimo disse...

ai rita... do que me fizeste lembrar!!! grds coreografias que se faziam, lembro-me d qql coisa ligada aos n-sync ou la o q era, lembro-me dos intervalos sempre com o radio a tocar dsd o 7º ao 9º, lembro-me das danças da ultima festa das familias... bem... e sobretudo das aulas que Nanette...

a musica esteve sempre presente na nossa vida no svp...

AmArAL disse...

Recordações..recordações...ja se passaram cerca de dez anos desde k abandonei o colegio no 5º ano..foi uma adaptação dura..apos ter d enfrentar o contacto áspero com outras realidades k nao as k sempre tive la dentro. Mas não havia um ano k nao passasse no colégio (pelo menos até ao 7º..lol) várias vezes para visitar a maltinha k m fez ter pela primeira vez dentro d mim..o conceito da amizade..é desses tempos..dessas paródias..dessas alegrias k recordo com saudade..num cantinho especial..k ja outrora +arecia destinado. E após..largos anos sem contacto com ninguem..tive o feliz acaso de me encontrar com um amigo d longa da ta do colegio e poder voltr a ter contacto com tds os meus amigos antigos alunos k ja nao via à um bom bocado..
Tar em contacto e a flr com todos eles após td este tempo..parece ter despoletado tds akeles sentimentos de saudade intrinsecos aos momentos k passei nakele colegio..Até me recordo a Rita m ter dito nakele dia "Pois é..já viste o que andas te perdendo estes anos todos?"..e eu pus me a pensar nesse dia..e não ha maneira de eu poder refutar esse comentário..custou me imenso sair do colégio..custou me imenso desligar me de todos aqueles k eram meus amigos..desde hà 4 anos..custou me nao poder continuar a experienciar com tds eles..mais e mais coisas..no entanto..a vida andou para a frente e o tempo nao vlt atrás..pelo k hj so posso lamentar o tempo k nao pude passar cm tds eles..bem como recordar de todas as coisas boas k ali passámos todos..entre jogatanas de futebol e rivalidades entre turmas..entre eu passar a mnh vida a meter me e a gozar com a Iris(lol:P), entre as aulas da prof.Nanete..entre os castigos e puxoes de orelhas da irma fatima..e d outras irmas obviamente...entre nós a gozar com o wilson..enfim..entre td um rol de emoções k nos fazem levar a um outro nivel da recordação..acima de tudo...recordo cada momento com intensidade e carinho..até pk..foi aqui que comecei a viver a sério..comcei a tomar consciencia de quem era e a mudar dia apos dia..pk ali..fui definitivamente feliz..e pk me marcou com a vossa amizade e carinho ao longo dos anos..e isso..é a coisa mais important k s pde ter..o conforto d um ombro amigo:)

Saudade..é o k sempre irá ficar..pois ja nao posso mudar o k ja passou..mas ao menos..resta me a feliz recordação de todos os momentos k ali passei e k m ajudaram a tornar me na pessoa k sou hoje:)

Obrigado a todo akele pessoal k eu conheci lá:)

bjinhus e abraços

Rita disse...

só hj li o comentário..e que comentário!!!...recordar é viver e se estas recordações te trazem todo esse sentimento, com tanta saudade, óptimo! que haja mais jantaradas para pormos recordações e novidades em dia..
Um beijinho*